banner-patrocinadores102024
(Foto: Carlos Roosewelt)

Talento Nosso: A Jornada de Luís Henrique

Em Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), nasceu um menino de 13 anos com um sonho e uma história de vida que se entrelaça com fé, superação e paixão pelo futebol. Luís Henrique, criado pela avó Janeia e pela tia Rosane, encontrou no tio Guilherme, sua maior referência paterna. Foi esse tio, com seu amor pelo esporte, que abriu as portas de um mundo mágico para Luís, levando-o a assistir jogos de futebol tanto na TV quanto nos estádios. Desde muito jovem, o pequeno Luís ficou fascinado pelo jogo que une corações e mentes.

Aos 5 anos, Luís encontrou um novo lar no Projeto Alvorecer, de uma igreja local próxima de sua casa, onde teve o primeiro contato com a palavra de Deus e iniciou sua jornada em esportes como Karatê e Jiu-jitsu. Mas foi aos 6 anos que seu sonho começou a ganhar forma: finalmente teve a chance de fazer aulas de futebol, o esporte que sempre desejou. Para Luís, o futebol é muito mais do que um jogo; é um reflexo de solidariedade e trabalho em equipe, onde cada jogador contribui para o sucesso do grupo.

Seu talento e determinação o levaram ao Tirol CEFAT, graças à indicação do Professor Cleiton Damasceno. Aqui, Luís encontrou um ambiente que nutre sua paixão pelo esporte e lhe oferece a chance de brilhar em competições. Participar dos torneios fez Luís sentir-se como um verdadeiro jogador de futebol, reforçando seu sonho de se tornar um profissional da modalidade.

Entre suas referências dentro de campo, Luís admira Cafú, o icônico ex-jogador da Seleção Brasileira, cuja trajetória de superação e sucesso, após enfrentar mais de 15 rejeições em peneiras, inspira o jovem atleta. Cafú mostrou a Luís que, mesmo diante das adversidades e dos “nãos” que a vida pode apresentar, nunca se deve desistir. Junto com Cafú, outros ídolos brasileiros como Neymar, Vinícius Júnior, Rodrigo, Éder Militão e Endrick também alimentam seus sonhos e aspirações.

Luís é um garoto de uma inteligência e discernimento notáveis para sua idade. Seu time de coração no Brasil é o Flamengo, mas, com uma visão estratégica, ele expressa seu desejo de um dia jogar no Palmeiras, um clube que vê como bem estruturado e promissor, oferecendo as melhores oportunidades.

Além de ser um atleta dedicado, Luís também é um jovem temente a Deus, servindo na igreja como membro do grupo “Embaixadores e Mensageiros de Cristo”. Lá, ele ajuda o pastor e acolhe novos membros, e contribui para o afastamento de crianças e jovens da ociosidade e da criminalidade. O Projeto Alvorecer, que faz parte de sua vida, é uma extensão de sua fé e dedicação, onde Luís brilhou como campeão cearense de futsal e conquistou mais de 10 medalhas, sempre se destacando nas competições.

No Tirol, Luís alcançou a honrosa posição de Vice-Campeão da Liga Ceará Sub-13. Ele sabe que está no caminho certo e acredita firmemente que, com esforço e dedicação, terá a chance de realizar seu sonho de jogar em um grande clube.

Sua palavra na Bíblia, 2 Coríntios 5:20, reflete seu espírito e propósito: “Portanto, somos embaixadores de Cristo, como se Deus estivesse fazendo o apelo por nosso intermédio.” Luís Henrique é um verdadeiro embaixador dos seus sonhos, lutando com fé e coragem para transformar sua paixão em realidade. Luís Henrique é Talento Nosso!

Outros Artigos

Fut7FutebolNotíciasNotícias em DestaqueSub 13Todas as Notícias
NotíciasNotícias em DestaqueTodas as Notícias

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.