Grêmio Pague Menos participa do 1º Encontro dos Profissionais do Futebol Cearense
O Grêmio Recreativo Pague Menos teve representantes no 1º Encontro dos Profissionais do Futebol Cearense (Categorias de Base e Feminino), que ocorreu no último sábado, 23, no Hotel Amuarama, em Fortaleza, sob a organização da Federação Cearense de Futebol. A agremiação foi representada pelo coordenador e técnico de futebol, Frank Santos; o gestor de futebol e auxiliar técnico, Jobson Rodrigues; o supervisor administrativo, Segundo Costa (foto); e o preparador físico, Tasso Oliveira.
O evento reuniu vários representantes de clubes da capital e do interior do estado. O grande interesse dos profissionais em torno das competições de base foi fundamental para o sucesso nos debates e palestras.
O vice-presidente da FCF, Eudes Bringel, abriu o Encontro e deu as boas vindas aos participantes. Em seguida, o gerente de Competições da FCF, Julio Manso, palestrou sobre os avanços da mentora nos campeonatos de base. O diretor da Comissão de Arbitragem da FCF, Paulo Sílvio, também explanou sobre o relacionamento dos atletas e da comissão técnica com a Arbitragem. “Temos a missão de formar cidadãos, de lapidar o jogador para não tornar-se problemático”, pontuou.
Marcelo Vilar, treinador do Ferroviário e único técnico cearense campeão da Copa São Paulo em 2001 com o Roma Barueuri, palestrou sobre a sua carreira e da relação treinador – atleta. “O respeito é fundamental na relação treinador – atleta, pois o técnico é amigo, pai, psicólogo, protetor e exemplo.” Vilar explanou também sobre a importância do desenvolvimento do repertório motor da nova juventude.
Diogo Netto, gerente de Desenvolvimento Técnico, Responsabilidade Social e Sustentabilidade da CBF, em sua palestra, falou sobre algumas estratégias, como a ciência pode contribuir para desenvolver e detectar talentos no futebol. “A CBF está muito preocupada com o desenvolvimento das categorias de base do futebol brasileiro e tem diversas ações e projetos voltados para isso. Fiquei impressionado com o número e a qualidade das pessoas que aqui estão participando do evento. A Federação Cearense está de parabéns por essa iniciativa que é muito importante”, pontuou.
“Um momento muito importante para o futebol cearense, para as categorias de base e feminino. Acredito que teremos boas temporadas dos clubes a partir desse Encontro realizado hoje. Fizemos várias mudanças e incentivos e a própria CBF viu o nosso projeto, o nosso trabalho, evolução e vai nos ajudar no que desejamos ainda para o futebol cearense”, disse o presidente da FCF, Mauro Carmélio sobre o sucesso do I Encontro dos Profissionais do Futebol Cearense.
A assistente social do Fortaleza, Williana Medeiros, encerrou as atividades do dia. Na oportunidade, ela falou sobre os cuidados que os profissionais devem ter com a fala e com a interpretação das crianças. Pontuou também a importância dos pais incentivarem a participação dos filhos nas competições de maneira positiva.
Fonte: FCF/Foto: Pedro Chaves
Comentários (2)
Joao filipe de lima sousa
Oi meu nome e filipe eu queria muito patisipa da escolinha pague menos
Joao filipe de lima sousa
Oi meu nome e filipe eu queria muito patisipa da escolinha para num futuro eu ser uma grande jogador de futebol