Força e raça fazem de Vitinho uma das grandes promessas do Pague Menos
Por Juçara Araújo
–
O paulista Victor Santos de Oliveira (Vitinho), 19 anos, é uma das promessas no futebol estadual. Hoje integra o Grêmio Recreativo Pague Menos, time que está na disputa do Campeonato Cearense de Futebol Sub 20 e segue invicto, com quatro participações no certame, e a classificação garantida para a próxima fase.
O jogador vem se destacando no estadual de 2018. Na primeira rodada assinalou um gol de pênalti contra o Maranguape; fez boas participações contra o Rio Branco e o Horizonte, nas segunda e terceiras rodadas respectivamente; porém não jogou na quarta partida contra o Floresta, devido a uma contratura muscular no adutor da coxa direita. Mas, segundo o fisioterapeuta do clube, Robyson Oliveira, o atleta estará totalmente recuperado para o próximo duelo e poderá voltar a brilhar nos gramados.
Para fazer uma boa competição, o volante vem trabalhando forte, com treinos físicos pela manhã e técnico tático no período da tarde, no Centro de Treinamento da Pague Menos, em Fortaleza-CE. O intuito é a conquista do título estadual, bem como uma nova oportunidade no futebol profissional, em 2019.
Vitinho jogou na base dos times do Mongaguá Praia Clube-SP, Rio Verde-GO, Aliança-CE e Toboão da Serra-SP. Foi para o GR Pague Menos a convite do técnico Frank Santos, que conheceu o futebol do garoto no ano passado, quando trabalharam juntos no Aliança (através de parceria firmada entre os dois clubes), sendo 2018 o segundo ano consecutivo que atua no futebol cearense. “Agradeço a confiança do Frank, que me trouxe novamente. Agradeço também ao Grêmio Recreativo Pague Menos, que me abriu as portas”, disse o jogador.
O treinador não economizou palavras para descrever as qualidades do atleta. “É um jogador raçudo, tem muita força e está com muita vontade de fazer um bom campeonato, já que é o último ano dele no sub 20”, afirmou.
Victor nasceu no dia 19 de novembro de 1998, na cidade de Caieiras-SP. Morou em Mongaguá-SP e atualmente a família dele reside em Carapicuíba, município da região metropolitana do estado de São Paulo. Filho do pedreiro João Evaristo Oliveira e da dona de casa Lusiene dos Santos Oliveira, caçula dos irmãos Thiago, Talita e Taís, ainda pequeno descobriu seu potencial no futebol, foi “pegando gosto” e continuou…