FIM DE TEMPORADA
Eis que encerramos mais uma temporada com a sensação de termos realizado com êxito as atividades pretendidas.
Como em anos anteriores, vivenciamos bons momentos e outros nem tanto. Acima de tudo provamos a nossa fortaleza frente às dificuldades e o nosso comprometimento com a história e missão da Rede de Farmácias Pague Menos.
Novas amizades iniciaram e algumas foram desfeitas. Velhos perseguidores se manifestaram nas nossas derrotas, mas muitos admiradores enalteceram nossas vitórias. Tudo dentro do esperado… assim somos – seres humanos – e nossas complicadas relações sociais.
Este ano, acima de tudo, consolidamos o Grêmio Recreativo Pague Menos como uma das maiores agremiações de futsal do Nordeste. E não falo isso por conta dos títulos conquistados, já que não atingimos a meta estabelecida de conquistas, mas por sermos TALVEZ a única instituição esportiva não profissional que conseguiu trabalhar e competir em todas as categorias do futsal, desde os pequeninos do sub-9 até os veteranos da equipe máster. No futebol, agora somos agremiação filiada a CBF e FCF e já estamos aptos, sob nosso próprio nome e escudo, a participar das principais competições não profissionais da modalidade e enfrentar as maiores forças do Estado.
Sem sombra de dúvidas somos um exemplo a ser seguido por ajudarmos pessoas e acreditarmos no esporte como meio de transformação social. Foram mais de 30 profissionais envolvidos e 200 atletas treinando, competindo e acima de tudo evoluindo. E que outras empresas sigam o exemplo da Pague Menos e invistam um pouco do que lucram no esporte seja ele não profissional ou profissional.
Em 2014 chegamos desacreditados. Muitos disseram que seríamos breves e não duraríamos mais que um ou dois anos. Que bom que se enganaram! Estamos fechando o 5º ano consecutivo entre os melhores e maiores do estado.
Em 2018, no Futsal, vivenciamos os altos e baixos da categoria adulta que enfrentou muitos problemas de ordem técnica até porque o investimento foi menor do que em temporadas anteriores, mas o vice-campeonato estadual nos manteve como a segunda força do estado na categoria. E o que dizer da categoria sub-20… foi uma temporada digna de filme, com seus heróis e vilões… do fracasso na Taça Brasil ao bicampeonato estadual heróico com apenas 50% da equipe que iniciou a temporada e novo comando técnico. Uma equipe vencedora que se desfez nas fases finais da competição por meio de uma ação conspiratória e desmedida. Como dizia o poeta: “a mão que afaga é a mesma que apedreja”… e os conspiradores que tentaram prejudicar o clube e seus profissionais só prejudicaram alguns jovens atletas que ficaram à margem dos vitoriosos, preferiram abraçar o submundo da covardia e que provavelmente serão esquecidos. E o título, que era quase impossível de ser conquistado, veio. No fim, triunfamos sobre tudo e alguns poucos! O sub-17, realizou um bom trabalho e foi fundamental na conquista do bicampeonato cearense da categoria sub-20; o sub-15 se mostrou grande; o sub-13, o sub-11 e o sub-9 vão se consolidar na próxima temporada. Sem esquecer da equipe máster, campeã na primeira e única competição que participou, foi um prazer rever velhos ídolos do nosso futsal juntos novamente.
No futebol, o vice-campeonato cearense da categoria sub-15 mesmo formada a “toque de caixa” superou as expectativas e foi o ponto alto da modalidade para mostrar mais um trabalho competente. O Sub-20 manteve a qualidade e se mostrou novamente forte mesmo não chegando às finais. Na modalidade Fut-7, diferente do ano anterior, não conseguimos ser tão competentes, mas continuamos no topo do ranking e vamos melhorar na próxima temporada.
Depois de tudo que foi relatado, fica o orgulho e o prazer que tive em ver tantas crianças diariamente em nossas dependências treinando, jogando e alimentando os seus sonhos e os sonhos de seus pais em vê-los como grandes astros do esporte e pessoas dignas. Foi uma temporada cansativa, mas gratificante.
Para 2019 a tendência é melhorarmos ainda mais, crescermos e aprimorarmos, principalmente, as relações interpessoais que é o maior desafio de todos. Mantermos todas as atividades e realizarmos outras mais por meio da Lei de Incentivo ao Esporte é o nosso grande desejo.
Por fim, agradecemos a todos os nossos colaboradores, atletas, familiares e torcedores que de um modo ou de outro nos ajudaram.
Vamos seguir em frente sempre altivos, responsáveis, proficientes e humanos dentro de nossas limitações.
Desejo um Novo Ano de grandes realizações!
Sávyo Paula Santos
Diretor Administrativo
Grêmio Recreativo Pague Menos