Fernando Cabral é o novo técnico do GR Pague Menos
O paulistano Fernando Cabral é o novo técnico do Grêmio Recreativo Pague Menos para esta temporada de 2019. O treinador recém-contratado já estreou na Taça LFA Ceará de Futsal Adulto com vitória de 5 a 2 sob o Azulão, no Centro de Treinamento Pague Menos. O próximo desafio do comandante está marcado para o dia 23 de maio, às 19h30min, novamente no CT, contra o Real América.
Pela primeira vez à frente de um time cearense, Cabral tem boas expectativas para esta temporada. “Com a minha experiência adquirida ao longo dos anos no esporte pretendo poder, de alguma forma, ajudar a melhorar o projeto”, disse. O treinador afirmou que vai aproveitar a oportunidade para a troca de informações e o conhecimento de uma nova cultura.
Cabral tem 26 anos de experiência como técnico de futsal. Desenvolve um trabalho dentro de quadra desde os 20 anos de idade, com passagens em grandes times nacionais e internacionais, como São Caetano, São Paulo, Suzano, todos no estado de São Paulo; bem como Maritime (Itália), Nogueiró (Portugal); além da Seleção Brasileira Universitária, pela qual conquistou os títulos de Campeão Mundial 2016 e Campeão Pan-americano 2018. Ele relatou sobre a sua primeira experiência como treinador, aos 17 anos de idade, quando disputou a Copa Jovem Pan na cidade de São Paulo, envolvendo 300 equipes de atletas com até 16 anos de idade, e mesmo inexperiente conseguiu ajudar o time a ser campeão. Porém, só começou a se dedicar à carreira de treinador aos 20 anos, quando resolveu parar de jogar para comandar times.
Na equipe principal do Grêmio Recreativo Pague Menos, Fernando Cabral conta com os goleiros Lambão e Léo; os alas Pipoca, Guilherme, Vitinho, João César, Juninho, Koolty e Reginaldo; os fixos Rafael, Berg e Jefinho; e os pivôs Roni e Everson. Na comissão técnica, além de Cabral, estão o auxiliar técnico Igor Holanda, o preparador físico Júlio César Fernandes, o fisioterapeuta Robyson Oliveira e o atendente Benedito Flor. O supervisor Segundo Costa faz uma boa avaliação do treinador. “Veio com uma nova cultura, um novo aprendizado, uma didática muito boa e o grupo está assimilando isso”, concluiu.