banner-patrocinadores102024

EX-ATLETAS DE PROJETOS SOCIAIS INCENTIVADOS DO TIROL EM PARCERIA COM ENEVA BRASIL, SÃO CONVOCADOS PARA SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTSAL SUB-20

João Pedro (Quixeré) e Matheus Maia são ex-atletas da agremiação e foram integrantes de um Projeto Social bem sucedido realizado pelo clube em parceria com a empresa geradora de energia ENEVA.

O Projeto “Crianças Energizadas” fomentou, entre 2020 e 2021, em nossa comunidade, a inclusão social de crianças e jovens de baixa renda por meio do esporte nas modalidades de futebol, futsal e fut-7 e tornou-se um case de sucesso já que ajudou vários garotos a se tornarem atletas de alto rendimento. E isso só foi possível por meio de uma parceria bem sucedida entre uma agremiação esportiva e uma empresa (@enevabrasil) que realizam e apoiam muitos projetos de Responsabilidade Social, financiando, coordenando e executando tanto na área da cultura como na área esporte.

Além disso, os atletas também participaram do nosso Projeto Centro de Formação de Atletas – Programa Futsal Ano I, executado com recursos provenientes de empresas pela Lei Federal de Incentivo e Fomento ao Esporte onde a própria ENEVA foi a nossa maior apoiadora.

Hoje, João Pedro é atleta do Marechal Futsal no Paraná e Matheus Maia atleta do Minas Futsal em Minas Gerais.

A Seleção Brasileira de Futsal Sub-20 foi convocada para três amistosos contra a Espanha. O período total da convocação será de 22 a 30 de julho, nas cidades de Joaçaba, Videira e Concórdia, no Oeste de Santa Catarina. Esta é a primeira vez que a Seleção Sub-20 é convocada desde que a CBF assumiu a modalidade no país.

O comandante da equipe será Marquinhos Xavier, treinador do grupo principal.

Marquinhos exaltou esta oportunidade de integração entre os elencos e falou sobre a importância de liderar a equipe Sub-20 pela primeira vez.

O GRPM/CEFAT fica muito orgulhoso e deseja aos atletas muito sucesso nesse grande desafio!

Outros Artigos

NotíciasNotícias em Destaque

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.