DE MANAUS PARA FORTALEZA EM BUSCA DE UM SONHO; CONHEÇA MAIS A HISTÓRIA DO VOLANTE RUAN
O talento nosso desta semana é o atleta Kleberson Ruan, também conhecido como “Manaus”.
Ruan é um atleta da categoria de base Sub-13 do clube e joga na posição de volante.
Ele é natural de Manaus, por isso o apelido, e está morando no bairro Floresta.
Ele veio para Fortaleza acompanhado de seu Pai para tentar realizar o seu maior sonho que é ser jogador profissional de futebol.
O desejo de sair de Manaus começou em 2020 quando Ruan foi jogar a Taça Brasil de Futsal por um clube manauara. Já no campeonato, Ruan se destacou e foi eleito um dos destaques da competição. Isso despertou no pai o interesse de ajudar o filho a trilhar a carreira de jogador de futebol.
No mesmo ano, o Pai de Ruan, Sr. Henderson, incentivou o filho a começar a fazer exercícios físicos para melhorar o seu desempenho como atleta.
Herderson conheceu o GRPM/Tirol através de um amigo que mora em Fortaleza e se interessou em trazê-lo ao clube para avaliação.
Em Maio, os dois largaram tudo e vieram a Fortaleza para uma avaliação no clube.
Para conseguirem realizar a aventura, os dois contaram com a ajuda financeira de familiares.
Manaus e o Pai só conseguiram recursos suficientes para uma semana de estadia, pois Hederson, desempregado, não tinha recursos para mais.
Ruan foi aprovado na avaliação e os dois resolveram ficar na capital cearense.
Na segunda semana, sem dinheiro para hospedagem, os dois chegaram a dormir em uma calçada do bairro Itapery.
Foi então que os Senhores Edson e Batista, pais de atletas da mesma categoria de Ruan, souberam da história e passaram a ajudar os dois a encontrar e custear um kitinete onde poderiam se hospedar.
O fato chegou ao conhecimento da Diretoria do clube que prontamente se ofereceu em auxílio doando cesta básica ao atleta e oferecendo trabalho ao Pai em uma obra de construção que ocorre no próprio CT.
Ruan vai aos treinos, sempre acompanhado do pai, por meio de caronas de um vizinho.
O jovem atleta diz que está muito feliz e que já vai até retomar os estudos.
O Pai Hederson afirma que está muito agradecido por todo o suporte que recebeu do clube e dos pais dos colegas de clube do filho que o ajudaram e que acredita demais que todo o esforço que tem feito, no futuro, valerá a pena.
‘’Fico muito grato pelo o GRPM/Tirol ter aprovado meu filho na primeira avaliação e sinto que estamos no caminho certo para conseguir alcançar aquilo que viemos buscar em Fortaleza!’’ conclui Hederson.
Para o garoto: “Estar num clube como o GRPM/Tirol é uma oportunidade e que só caberá a mim me dedicar muito para virar um jogador profissional de futebol e retribuir todo o sacrifício que meu pai e minha família estão fazendo por mim!
.