Cavani: Nome de gringo com coração manauara
Herlleson Gabriel Roque Santos é um nome que talvez passe despercebido por você, mas e que tal Cavani? Esse é o apelido, ou talvez até o nome artístico, de mais uma grande promessa do Tirol, que falaremos em nosso quadro “Talento Nosso”.
Nascido em 2009 em Manaus, Cavani desde cedo mostrou seu talento no norte do país. Aos seis anos, ele já começou a dar os primeiros passos no futebol e demonstrava ter futuro no esporte.
Ao entrar na adolescência, começou a atuar no futsal, onde competiu por nove anos. Foi nesse período que recebeu a oportunidade de fazer uma avaliação para entrar no Sub-13 do Tirol, e sua vida mudou.
Ao se tornar atleta do Tirol, ganhou o apelido de Cavani, apesar de atuar na lateral e não no ataque como o xará uruguaio. O próprio Cavani afirma que recebeu o apelido de seu técnico, que o achou parecido com o atacante do Boca Juniors.
Ambidestro, ele gosta de atuar nas duas laterais e até como ponta. Essas são algumas características da promessa da CORUJA, que afirma que o que importa é estar no time, independentemente da posição exercida.
Focado em sua melhoria como jogador, Cavani também treina fora do CT do Tirol. Seu pai sempre está ao lado do filho, atuando como preparador físico, levando-o para a academia e outros locais para que o lateral mantenha uma boa forma física.
Cavani afirma que o principal desafio enfrentado até agora foi a distância de casa. Após dois anos desde sua vinda para Fortaleza, o jogador conta que, no início, foi bem complicado, mas agora seus pais já se estabeleceram na capital cearense e as coisas estão melhorando.
Neymar, Messi e Marcelo são os maiores exemplos de atletas para Cavani do Tirol, que, curiosamente, não é muito fã de seu xará uruguaio.
Cavani é um exemplo de como o futebol pode mudar vidas. Sua família acreditou em seu talento e cruzou o Brasil para vê-lo crescer com a camisa do Tirol. É um orgulho dizer que ele é um TALENTO NOSSO.