CONHEÇA A HISTÓRIA DE MÁRCIO SOUSA, O TALENTO NOSSO DESTA SEMANA.
O Talento Nosso desta semana é o colaborador Márcio Sousa.
Márcio, 46 anos, morador do Vila Velha, torcedor do Fortaleza, pai de duas jovens e já avô, é colaborador do GRPM/Tirol há mais de 11 anos. Está no clube desde o início de suas atividades e por isso o mais antigo funcionário do clube.
Foi um dos responsáveis pelas primeiras reformas na agremiação.
Começou a trabalhar como servente de pedreiro nas primeiras obras do recém adquirido Centro de Distribuição da Rede de Farmácias Pague no bairro Jacarecanga. Durante o dia, Márcio era servente de pedreiro e à noite era vigia de um terreno anexo ao CD que mais tarde seria o próprio Centro de Treinamento do GRPM/Tirol.
Segundo o Diretor Sávyo Santos: “O Márcio foi, durante muito tempo, o meu único colaborador e braço direito no início das nossas atividades. Aqui, Ele já foi pedreiro, foi pintor, já foi porteiro, foi zelador, foi segurança até, só nunca foi mesmo treinador nem jogador (risos) porque nunca foi amigo da bola, mas, fora isso, Ele me ajudou demais no clube e por isso tá aqui até hoje. Deu um pouco de trabalho no início, mas eu soube conduzi-lo, pois sabia que com um pouco de carinho e atenção eu conseguiria ajudá-lo a ser mais responsável com a própria vida. Hoje, é um dos meus melhores colaboradores!”
A vida de Márcio passou por muitos altos e baixos antes dele começar a trabalhar no GRPM/Tirol.
De um jovem irresponsável, arruaceiro, brigão, parceiro do vandalismo, do álcool e das drogas para um funcionário dedicado, pai e filho exemplar, foi um longo caminho percorrido.
“Minhas filhas foram minha maior motivação de mudança. Eu as via crescendo e imaginando quanto tempo mais eu teria com elas por conta das escolhas de vida que eu fazia e foi aí que eu decidi mudar minha vida. Mudei por Elas! Junto a isso houve os muitos conselhos do Diretor Sávyo, que sempre foi um chefe atencioso e paciente comigo, poucos teriam me dado as várias oportunidades que Ele me deu e também dos meus amigos pedreiros que sempre foram os caras que ouviam minhas histórias e lamentações, sempre me deram bons conselhos até que a ficha caiu. Se não fosse por todos esses que mencionei, Eu, certamente, estaria preso ou morto. Hoje o GRPM/Tirol é uma grande família e a estrutura tá muito bonita, bem diferente de quando aqui Eu cheguei que era só mato e lixo. Se não fosse o empenho e a paixão do Diretor Sávyo, isso aqui não seria o que é hoje e eu sei que também dei minha contribuição. Sou muito feliz de trabalhar aqui e digo que essa agremiação e as minhas filhas ajudaram a mudar o meu destino”, afirma Márcio, emocionado!
Hoje, Ele é o responsável pelo setor de manutenção e serviços gerais do GRPM/Tirol.