banner-patrocinadores102024

Parcerias de sucesso: Pague Menos encerra temporada com grandes conquistas

O Grêmio Recreativo Pague Menos vai encerrar a temporada de 2019 com importantes conquistas alcançadas através de parcerias de sucesso, tanto no futebol quanto no futsal.

No futebol adulto, o Grêmio Recreativo se uniu ao Pacatuba Esporte Clube para disputar o Campeonato Cearense de Futebol Série C e o time chegou à final, aos comandos do técnico Frank Santos, já garantindo o acesso a 2ª divisão da competição em 2020. A final do certame será contra o Itapipoca e a data do jogo ainda não foi divulgada pela Federação Cearense de Futebol (FCF).

Pacatuba Esporte Clube (Foto: Divulgação)
Pacatuba Esporte Clube (Foto: Divulgação)

Esta não é a primeira vez que o trabalho do professor Frank Santos, à frente da comissão técnica, tem resultados tão positivos a ponto de conquistar acesso em divisão superior de competição estadual. Em 2013, o Grêmio Recreativo Pague Menos firmou parceria com o América Football Club para representá-lo no Campeonato Cearense de Futebol 3ª Divisão. A parceria levou o time a ser campeão, retornando o América à 2ª Divisão, após 46 anos sem título.

Em 2015, Frank Santos também esteve à frente do time feminino Caucaia Esporte Clube, mais uma vez através de parceria do GR Pague Menos. Disputou o Campeonato Cearense Feminino, sagrando-se campeão, chegando a Copa do Brasil.

No ano de 2017 a parceria da agremiação foi com o Aliança Atlética Futebol Clube, e o treinador Frank novamente estava no comando, disputando Campeonato Cearense Sub-20 e o Campeonato Cearense Adulto 2ª Divisão. No sub-20 foi vice-campeão, conquistando a vaga na Copa São Paulo, e no adulto ficou entre os quatro melhores, deixando a competição na semifinal.

Técnico Frank Santos (Foto: Pedro chaves)

Frank Santos disse que se sente muito feliz, mas acima de tudo aliviado. Confira a declaração do técnico:

Feliz porque sempre é bom o acesso, primeiro porque o trabalho que a gente faz é muito difícil, pois não temos uma folha alta, nem recurso suficiente pra todo mundo, então a gente vai à luta mesmo, na vontade de aparecer. Mas eu fico feliz também porque abre mais uma porta para o ano que vem, pode ser que o Pacatuba continue com a gente e a gente consiga empregar a nossa moçada da comissão técnica. Então são três motivos de felicidade desse acesso: primeiro pelo próprio trabalho conquistado, o objetivo que a gente tentou e chegou lá; segundo porque a gente tem uma condição de nossos colaboradores da comissão técnica continuarem trabalhando pelo menos por mais um ano pelo Pacatuba na segunda divisão; e terceiro porque foi o primeiro ano que a gente usou bastante do nosso sub-20. A gente conseguiu agregar o trabalho do sub-20 desse ano, que foi o quarto lugar da competição [estadual], e levar alguns jogadores para o profissional. Então é bom, pois nós estamos vendo que os nossos garotos estão tendo oportunidade, nossa comissão está tendo oportunidade… E aliviado porque a gente sabe que o nosso projeto vai ter mais visibilidade e outra vez chance de mostrar ao mundo do esporte que a gente é competente. Que os parceiros venham pra nos ajudar ou que a nossa própria empresa continue nos ajudando e incentivando o futebol, porque o futebol, assim como o futsal, abre muitas portas, tira o pessoal da marginalidade… O futebol   também pode render lucro pra própria empresa ou para algum parceiro. Hoje esses jogadores todos pertencem ao Pacatuba, então além do ganho técnico de subir para segunda, o Pacatuba tem um elenco todo nas mãos, jogadores novos que podem ser negociados. Então é bom! Acho que essa é uma parceria diferente do América, pois no América a parceria era com os funcionários que jogavam bola, agora não, agora o Pacatuba tem uma parceria começando de uma base, então muda, mas ao mesmo tempo se torna algo do mesmo, é o mesmo esforço, o mesmo campo, o mesmo CT, as mesmas condições, as mesmas faltas de condições, e a gente conseguiu. Estou muito feliz, acho que é importante dizer que esse time e o América de 2013 foram grupos muito bons de jogadores, um pessoal muito leal. Houve atraso de salário, houve falta de uma estrutura melhor, o campo esteve sem água muito tempo, e os caras nunca abandonaram, foram treinar todo dia, pediam para treinar, sempre foram muito honestos com a gente, então isso é importante, a gente trabalha com honestidade e um grupo de jogadores também honestos dá isso… Fizemos por merecer. Estou muito feliz por todos esses objetivos e estou muito aliviado porque a gente vai começar o ano de 2020 com títulos, tanto na parceria do futsal com o Ceará, que foi totalmente exitosa, quanto agora com o Pacatuba que também foi, mostrando que o nosso projeto é muito forte e que agente merece os investimentos que a nossa empresa e outras estão dando”, afirmou o técnico.

 

FUTSAL É CAMPEÃO CEARENSE E DO NORDESTE

Ceará Sporting Club (Foto: Divulgação)

No futsal adulto masculino desta temporada, a agremiação firmou parceria com o Ceará Sporting Club e venceu o Campeonato Cearense de Futsal e a Copa do Nordeste em Teresina (PI), garantindo vaga na Superliga de Futsal de 2020, que marca a abertura do calendário de competições da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS). O supervisor Segundo Costa falou sobre a parceria. Confira:

Supervisor Segundo Costa (Foto: Divulgação)

“Em relação a parceria, o gerenciamento do projeto Ceará futsal foi do Grêmio, sim, do Sávyo [Santos]. Na verdade tem na Federação Cearense e na CBFS [Confederação Cearense de Futebol de Salão] somente Ceará Sporting Club porque nós não podíamos ter dois registros, duas equipes na competição. A parceria foi interessante, foram dois grandes trabalhos realizados. A supervisão ficou por minha conta, pois eu também supervisiono o Grêmio. A presidência do clube, o gerenciamento, as decisões foram tomadas em conjunto entre o Sávyo, presidente do Grêmio, e o Alberci [Júnior], que é o diretor responsável e o representante do Ceará. Nessa Copa do Nordeste, principalmente, o Ceará Sporting Club deu total apoio para a competição. Foi extremamente difícil, passamos nove dias fora, trabalhando, foram seis jogos e ganhamos invicto. É muito gratificante representar uma camisa da grandeza do Ceará. Foi importante para o Grêmio e foi importante para o clube do Ceará, que retornou com chave de ouro. No próximo ano, o Ceará tem direito a outras grandes competições nacionais, como Taça Brasil, Copa do Brasil, Superliga e Copa Nordeste, fora o Estadual e Metropolitana”, relatou Segundo Costa.

 

Crédito da foto em destaque: Stephanie Pacheco/GloboEsporte.com

Outros Artigos

Deixe uma Resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.