banner-patrocinadores102024
Foto: Juçara Araújo

Frank Santos, talento nosso com trajetória de sucesso

O Grêmio Recreativo Pague Menos tem muitos talentos e hoje a nossa reportagem vai falar ressaltar um deles que está desde o início do projeto, em 2011, na função de coordenador e técnico de futebol, com um trabalho que vem se destacando ao longo dos anos.  Estamos falando do professor Frank Santos, de 45 anos.

Frank é professor doutor em geografia, com 25 anos de carreira. Já lecionou em várias escolas de Fortaleza, como Marista, Geo, Juvenal de Carvalho, Santo Inácio, Gustavo Braga, Júlia Jorge, além de ter ensinado na Universidade Estadual do Ceará (Uece) e na Universidade Vale do Acaraú (UVA). Mas não é desta carreira de sucesso que queremos falar, e sim da sua versão esportiva, na qual ele tem se destacado como professor técnico de futebol do Grêmio Recreativo Pague Menos.

Já são oito anos nesta trajetória, que começou com um time de empresa para disputar campeonatos do comércio e de subúrbio até que, em 2013, firmou-se a primeira parceria entre Grêmio Recreativo Pague Menos e América Football Club para o Campeonato Cearense de Futebol – 3ª Divisão. Como técnico, Frank levou o time a ser campeão, retornando a equipe à 2ª Divisão após 46 anos sem título. Em 2014, o América ficou em 5º lugar no Campeonato Cearense – 2ª Divisão e ainda fez participação no ano seguinte. E desde então, outras parcerias de sucesso aconteceram.

Em 2015, Frank foi o técnico do time feminino Caucaia Esporte Clube, equipe pela qual foi campeão Cearense, chegando a disputar a Copa do Brasil. Em 2016, o técnico comandou o Aliança atlética Futebol Clube na disputa do Campeonato Cearense Sub-20 e do Campeonato Cearense Adulto – 3ª Divisão. Em 2017, a parceria com o Aliança continuou nas duas categorias: sub-20 e profissional disputando a 2ª Divisão do Cearense. A partir de 2018, apostou no projeto de futebol próprio, com o time que leva o nome da agremiação, para disputar o Campeonato Cearense de Futebol nas categorias sub 15 e sub 20. Com este mesmo projeto, em 2019 disputou o Cearense nas categorias sub-15, sub-17 e sub-20 e, através de parceria, levou o Pacatuba Esporte Clube ao título de campeão Cearense Série C, garantindo o acesso à segunda divisão da competição estadual em 2020.

Este ano, Frank Santos assume novamente a diretoria do futebol da agremiação nas funções de coordenador e técnico. Ele é o responsável por todas as questões que envolvem a modalidade e tem boas expectativas para esta temporada.

Temos a Eneva, que está colaborando com o futebol; a Renda, que é a empresa do doutor Deusmar, e está junto com a Pague Menos colaborando com o futebol;  temos o Pacatuba, que através desta parceria provavelmente devemos disputar a série B do Campeonato Cearense, já que ano passado vencemos a Série C; tivemos uma boa procura de atleta na peneira e acredito que a gente vai formar um time competitivo. Estamos animados porque ano passado conseguimos colocar alguns de nossos jogadores em times de maior expressão, que estão disputando a Copa São Paulo, fazendo bonito, e principalmente com a nova dinâmica que a gente está tendo com a Lei de Incentivo ao Esporte, novos colaboradores que chegaram para agregar com um trabalho de boa qualidade. Acredito que este ano a gente vai ter um apoio maior, tanto da empresa quanto dos parceiros, pra poder dá uma condição melhor para o jogador. Se não formos campeões, pelo menos vamos formar boas equipes, revelar bons atletas e fazer o trabalho social bem feito, que é o nosso principal papel”, concluiu Frank.

Outros Artigos

FutebolFutsalNotícias em DestaqueSub 11Sub 13Sub 15Sub 15Sub 17Sub 17Sub 19Sub 9
FutsalNotícias em DestaqueSub 15

Deixe uma Resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.