
Erisvaldo Bezerra retorna ao Grêmio Recreativo para comandar time de futsal sub-20
“O bom filho a casa torna”. Foi esta a expressão usada pelo técnico Erisvaldo Bezerra ao receber o convite do coordenador de futsal, Bruno Soares, para comandar o time sub-20 do Grêmio Recreativo Pague Menos durante esta temporada. “Não pensei duas vezes, aceitei!”, disse num tom descontraído.
Erisvaldo Bezerra tem 33 anos, é casado, pai de uma menina de seis anos, cursa ensino superior em Educação Física, é funcionário da Rede de Farmácias Pague Menos e está retornando ao clube para comandar o time de futsal sub-20. “Minha expectativa é a melhor possível, até porque o Grêmio tem um nome no futsal a ser zelado e engrandecido. Faremos de tudo, com muito suor e trabalho, para conquistar nossos objetivos no ano”, afirmou. O treinador já fez outras atuações no Grêmio Recreativo como jogador e treinador.
Neste início de temporada, Erisvaldo realizou peneira para formar o elenco sub-20, na qual participaram cerca de 150 jovens, dos quais seis foram selecionados para se unirem aos demais jogadores remanescentes do time.
Trajetória
A paixão de Erisvaldo pelo esporte surgiu quando ele ainda era criança. Começou como atleta, aos 10 anos de idade, jogando no time de futsal da AABB. Também jogou em equipes de bairro até chegar na disputa do Campeonato Cearense de Futebol pelo Santa Cruz Sub-15 e Sub-18. Foi servir ao Exército Brasileiro e passou um tempo da vida afastado do esporte, até que recebeu o convite do diretor Sávyo Santos para voltar a jogar defendendo a camisa do Grêmio Recreativo Pague Menos, em 2013. Foi então que ele recomeçou trajetória esportiva, e neste mesmo período foi contratado pelo Centro de Distribuição das Farmácias Pague Menos, onde trabalha até hoje.
Pelo time da farmácia foram muitos títulos conquistados no futebol: Campeão Intermunicipal, Campeão da Liga da Piedade, Campeão Cearense 3ª Divisão pelo América e Campeão dos Comerciários. Depois veio o projeto de futsal da agremiação e Erisvaldo também atuou nas quadras, conquistando o título de Campeão Lifec, num time comandado pelo técnico Abideu Fernandes, em 2014.
A carreira de jogador foi interrompida devido a uma lesão no ligamento cruzado do joelho, ocorrida durante um jogo da Liga da Piedade, em 2015. Depois disso, o jogador ficou parado durante um ano, sem jogar bola, e decidiu atuar no esporte como treinador. O primeiro grande desafio como técnico foi comandar a equipe de Bela Cruz (CE) na Taça TV Diário 2017, cujo time chegou a ser vice-campeão. “Um feito histórico para a cidade e para nós da comissão técnica e jogadores”, completou. Depois disso, Erisvaldo se integrou à comissão técnica do Grêmio Recreativo Pague Menos, em 2018, como auxiliar do treinador Paulo César Teixeira, nos times sub-20 e adulto, e depois como técnico, por pouco tempo, no time sub-13. Agora retorna aos trabalhos da agremiação, em 2020.