banner-patrocinadores102024

Diferenciada, Thamara Carla é destaque no futsal da Pague Menos

Por Juçara Araújo

Quem a vê tímida, calada, não imagina o talento que essa menina tem. Thamara Carla, de apenas 10 anos, é diferenciada, ou melhor, é familiarizada com a bola. Seja na quadra ou no campo, ela se destaca diante dos colegas do time e com isso está ganhando admiradores por onde joga. Atualmente a menina defende o time de futsal sub 11 do Grêmio Recreativo Pague Menos que, aos comandos do técnico Felipe Oliveira, se prepara para disputar a Copa Metropolitana e a Copa Lifec, no segundo semestre do ano. Ela também já mostrou seu talento em outras equipes, a mais recente, o time de futebol da Associação Menina Olímpica, em Fortaleza.

O pai da jogadora, Carlos Braga, é quem a acompanha nos treinos, realizados de segunda a sexta-feira, no Centro de Treinamento da Pague Menos, em Fortaleza. Segundo Braga, Thamara desde muito pequena sempre o acompanhou nos jogos, quando ele ia competir em campeonatos de subúrbio, e aos quatro anos de idade ela já era “boa de bola”. “Sinto-me orgulhoso demais, pois tem duas coisas que eu gosto nela: o futebol e os estudos. Ela tanto gosta de jogar quanto de estudar”, disse.

Thamara cursa o 5º ano do ensino fundamental em uma escola pública de Fortaleza. As notas escolares são as melhores. E quando não está treinando, nem estudando, brinca com bola novamente. O pai disse que é assim mesmo, não tem jeito, e completa: “Ela gosta de jogar com meninos e não se sente frágil por ser menina”.

A pequena fez teste para o time da farmácia no início deste ano, quando foi realizada a peneirada para compor o elenco da categoria. Ela mesma ficou sabendo das avaliações e disse ao pai que queria participar. O detalhe é que os testes eram para a categoria masculino, mas ela não se incomodou. Compareceu, destacou-se no meio dos outros e o clube a acolheu de “braços abertos”. Em jogos amistosos e em torneios da pré-temporada, a cada gol da menina, a vibração dos diretores, a agitação da torcida, a admiração da comissão técnica e o orgulho dos pais.

Thamara Carla, ainda tão pequena, mas com um nome e um talento tão expressivos, dignos de uma grande jogadora. E quem sabe um dia, a melhor do mundo.

Thamara fez teste para o time da farmácia no início deste ano, quando foi realizada a peneirada
Ela gosta de jogar com meninos e não se sente frágil por ser menina
A menina defende o time de futsal sub 11 do Grêmio Recreativo Pague Menos
Quando não está treinando, nem estudando, brinca com bola novamente

Outros Artigos

AdultoFutsalNotícias em Destaque
AdultoFutsalNotícias em Destaque

Deixe uma Resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.