banner-patrocinadores102024

Assis conquista espaço como atleta e funcionário na Pague Menos

[Por Juçara Araújo]

“É um privilégio trabalhar e poder jogar ao mesmo tempo, numa mesma empresa. Você trabalha, ganha seu salário, e ao mesmo tempo treina, joga, participa de competições importantes. Não é qualquer pessoa que pode usufruir disso”. Foram essas as palavras do goleiro Assis Braga, atleta e funcionário da Rede de Farmácias Pague Menos, ao responder sobre o que acha de trabalhar numa empresa que se preocupa com o esporte.

Assis joga no Grêmio Recreativo Pague Menos desde o início de 2016, quando também começou a trabalhar na rede como Jovem Aprendiz. Hoje, um ano e nove meses depois, além de goleiro do time, um bom defensor das traves, o atleta é funcionário efetivo e trabalha como auxiliar de depósito no Centro de Distribuição – CD, em Fortaleza.
Ele trabalha e treina com dedicação. De segunda a sábado, das 7 às 16 horas, é seu expediente no CD; e às 18h seus treinos de futsal no Centro de Treinamento. Ele começou no projeto esportivo vestindo a camisa do futsal, mas atualmente também disputa futebol sete. O amor pelo esporte é o que o motiva todos os dias.

Goleiro Assis (Foto: Juçara Araújo)
Goleiro Assis (Foto: Juçara Araújo)

Apesar da pouca idade, 22 anos, o rapaz já tem histórias para contar. O menino Francisco de Assis Vieira Braga nasceu na cidade de Aracati-CE, no dia 18 de junho de 1995. É o primogênito dos três filhos do casal de pescadores Antônio Monteiro Braga e Regiane Vieira dos Santos Braga. “Tive uma infância excelente, como qualquer criança poderia gostar, com muita liberdade. Eu podia jogar à tarde na praia… Como você vê a minha vida sempre foi essa, correr atrás de bola”, disse descontraído.

Mesmo com tanta liberdade na cidade natal, Assis buscou sonhos maiores e, diferente dos irmãos Sávio, com 17 anos, e Marcos Antônio, com 10, que ainda moram com os pais, saiu de casa muito moço, em 2013, para tentar a vida em Fortaleza. Ele queria estudar, cursar uma faculdade e trabalhar na capital cearense. E conseguiu. Terminou o ensino médio e ainda cursou quatro semestres da faculdade de Educação Física, mas interrompeu devido o nascimento do filho, pois teve que trabalhar muito para garantir o sustento da criança. Assis é casado com Mariana Nogueira Norberto desde 2014, e dessa união nasceu o pequeno Pedro Lucas, em 2015.

O goleiro coloca a família em primeiro lugar em tudo o que faz. Qualquer decisão a ser tomada, primeiramente pensa no bem-estar da esposa e do filho. “É por isso que quero seguir trabalhando nessa empresa, onde também posso jogar. Fiquei muito feliz ao ser efetivado em agosto deste ano e poder ter tudo isso aqui”, explicou.

As Farmácias Pague Menos, atualmente, mantém projetos de futsal, nas categorias adulto, sub-20 e sub-17; society e futebol sete. A categoria adulto de futsal disputa o Campeonato Cearense e, ainda este mês de setembro, disputará a 13ª Liga Nordeste de Futsal em busca do título de bicampeão. No futebol sete também disputa o Campeonato Cearense e, em outubro, estará participando, pela primeira vez, do Campeonato Brasileiro de Futebol 7. Os times treinam no Centro de Treinamento da Pague Menos, em Fortaleza, em uma estrutura que dispõe de campo de futebol e society, quadra, caixa de areia, piscinas, vestiários, sala de fisioterapia, academia e alojamento. O Grêmio Recreativo Pague Menos foi fundado em 2011, visando o desenvolvimento de projetos esportivos, além do lazer, entre os funcionários e a comunidade.

Outros Artigos

Comentários (2)

  1. Como faço pra fazer um teste ?

  2. Isso é muito legal… Eu tbm queria fazer parte desse time Grêmio Recreativo Pague Menos…
    Tbm sou goleiro e queria fazer parte.

Deixe uma Resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.